15 Motivos para usar o Telegram

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Os mensageiros se tornaram uma ferramenta fundamental no cotidiano das pessoas em todo o mundo, ajudando a solucionar problemas de forma rápida e prática. Com vários recursos e peculiaridades, cada um tem seus recursos que nos auxiliam.

Praticamente todas as pessoas que têm um smartphone possuem um aplicativo de mensagem instalado, e até acham estranho quando alguém não usa. Por ter sido um dos primeiros a se popularizar, o Whatsapp tornou-se uma ferramenta fundamental para quem o utiliza. Revolucionou a forma de trocar mensagens através do celular e praticamente extinguiu os SMSs, porém, ele não chega nem perto de ser o mensageiro mais completo compatível com o seu smartphone atualmente.

Esse texto é para você que pensa da seguinte forma: “Ah, mas se está me servindo, por que mudar?”. Pois bem, te darei alguns motivos para sair do comodismo do Whatsapp e outros mensageiros que não chegam nem perto do foco principal do nosso post: o Telegram.

Obs.: Listei abaixo apenas alguns motivos para que a lista não fique muito grande, mas caberia fácil uns 50. :)

15 – Senha de Acesso

a62831ebe9bcc00b69

Já aconteceu de emprestar o celular para alguém para mostrar alguma coisa, como foto, texto, aí o espertinho acessa as suas mensagens para bisbilhotar? Pois bem, com o Telegram você não tem este problema, pois ele possui uma opção de senha interna, ou seja, após configurado o aplicativo só abre se a senha for digitada. A opção ainda conta com um timer que varia de 1 minuto a 5 horas para o autobloqueio do aplicativo, ou se preferir desativar o timer e colocar o bloqueio manualmente também pode.

14 – Canais

nexus2cee_Screenshot_2015-09-22-18-06-541

Antes de qualquer coisa, o que é canal?

Canal é um tipo de grupo onde apenas uma pessoa ou pessoas escolhidas pelo criador do canal, publica conteúdo. Mas qual o intuito desse recurso? Acredite, é um dos melhores oferecidos pelo Telegram. São incontáveis a variedade de temas de canais que existem atualmente. Filmes, musicas, divulgações de descontos, dicas para seu smartphone, cada dia surge algo novo, ou uma nova forma de ser usado. Clique aqui e conheça alguns canais do Telegram.

13 – Bot

154908Bots são como robôs, que programador irão realizar determinadas tarefas para você dentro do Telegram. Eles podem te ajudar a gerenciar canais ou grupos, informar a previsão do tempo, enviar postagens do seu site para o seu canal no Telegram, jogar com você ou com as pessoas de um grupo, enviar gifs, imagens, traduzir textos, pesquisar termos, localizar e baixar músicas, etc. É tanta coisa que vamos fazer uma postagem especial só sobre Bots. Clique aqui para conhecer alguns bots bem legais.

12 – Nome de Usuário

20160212135412_glitchJá parou para pensar que quando você passa o Whatsapp para alguém, você está dando seu número de celular? Pois é, o Whatsapp banalizou muito a privacidade do seu número, possibilitando que várias pessoas, as vezes indesejadas tenham acesso a ele, o que não é nada seguro.

No Telegram esse problema é resolvido de forma simples, para evitar passar seu número para um desconhecido ou mesmo se ainda não decorou seu telefone, você pode passar o nome de usuário, o mesmo vale para canais e bots. As pessoas poderão te localizar facilmente através da busca global do aplicativo. Veja neste post como criar seu nome de usuário.

11 – Gif

Bots Telegram

Quem não gosta de gifs? Gifs são divertidos, são legais, e tem momentos que só um gif consegue expressar corretamente os nossos sentimentos… pois é, no Telegram, você pode utilizá-los.

Esse recurso é bem parecido com os Stickers, você salva os que gostar para utilizar quando quiser ou mesmo pode criar os seus e compartilhar.

10 – Preço

O Telegram é gratuito, totalmente free, no chash, sem publicidade e segundo o idealizador, permanecerá assim para sempre.

Recentemente o Whatsapp anunciou que também será uma ferramenta vitalícia, a história não é bem assim, com o Facebook como dono do app, ele irá utilizar todas as informações dos usuários para gerar publicidades direcionadas, gerando assim sua receita. Ou seja, o que você escreve no Whatsapp, poderá ser usado pelo Facebook para te “vender” produtos, exibir anúncios na sua timeline, etc. Esse recurso de venda de anúncios é parecido com o da Google, quando você digita algo na barra de pesquisa ou visita algum site, e vê propagandas relacionadas aquilo.

9 – Segurança e Privacidade

segurança

Esse é uma das pedras fundamentais do Telegram, todas as trocas de mensagens são totalmente criptografadas, além de ter uma opção de chat seguro, que usa criptografia de ponta a ponta e funciona similar ao Snapchat, em que toda comunicação é destruída em um tempo definido por você. Então pode escrever tranquilamente tudo o que quiser no Telegram, que nada será usado, a não ser que você queira compartilhar com outras pessoas, aí não tem jeito mesmo kk.

8 – Conversa em Grupo

telegram_app_big2A conversa em grupo é muito mais fácil e organizada no Telegram, além de oferecer a opção de criar supergrupos com um limite de até 1000 pessoas. É gente pra dedéu. O coitado do Whatsapp, recentemente fez “barulho” anunciando que expandiram a quantidade de pessoas para 256.

Além disso no Telegram, todos podem ser administrador do grupo, se assim você quiser, então se por algum acidente o administrador ficar indisponível, o grupo não ficará sem gerenciamento. Veja aqui como criar um grupo no Telegram.

7 – Editor de Fotos

editor

Se quiser dar aquela retocada nas fotos antes de enviar, você pode. Ele possui um editor simples com recursos de filtro, contraste, e outras configurações que descartam o uso de outro aplicativo para enviar as fotos que quiser, mais rapidamente.

6 – Stickers

stickers Telegram

Confesso que quando vi não me interessei muito, mais agora estou totalmente viciado nos benditos. Stickers é uma evolução dos emojins, mas a diferença é que pode ser criado por qualquer pessoa e compartilhado no Telegram, o que deixa as possibilidades infinitas.

Por exemplo, você pode enviar um Abraham Lincoln fazendo joinha, Napoleão com cara de bravo ou o Kiko chorando no muro.

5 – Velocidade

O Telegram é mais rápido no envio e recebimento de mensagens, além disso, ele permite enviar as mensagens mesmo que não tenha conexão com a internet, aí quando se conectar as mensagens serão enviadas normalmente.

4 – Multiplataforma

multiplataforma

O Telegram é livre como um pássaro, pode ser acessado em PC, todos os sistemas atuais de smarthphones e os mais variados tipos de celulares, além disso você poderá utilizar o mesmo número em mais de um dispositivo.

3 – Envio de Arquivos

d4c04d9f287def658fEsse é um dos recursos que mais gosto, o Telegram permite o envio de qualquer tipo de arquivo, e quando eu falo qualquer é qualquer mesmo. E os envios de arquivos são ilimitados, sendo que o único limite é que cada arquivo dever ter no máximo até 1.5Gb!!! Acredite, é bastante coisa para um mensageiro, já estou utilizando ele como backup pessoal, mas falarei disso num post a parte.

No Whatsapp só é possível enviar arquivos de áudio, vídeo ou foto e tem um limite de 16Mb, tadinho dele…

2 – Player Embutido

Recebeu uma música ou vídeo no Whatsapp e não consegue tocar diretamente por ele? Bom se fosse no Telegram você conseguiria, ele tem um player nativo, ou seja, você não precisa sair do aplicativo para ouvir músicas ou ver os vídeos. Links do Youtube, Vimeo ou Soundcloud serão reproduzidos direto no aplicativo.

1 – Tudo na Nuvem

E para fechar com chave de ouro, ele é todo baseado na nuvem, o que significa que você pode acessar seus arquivos e mensagens de qualquer dispositivo, deixando assim mais espaço livre no seu smarthphone. Neste post ensino como criar pastas particulares para guardar seus arquivos.

Confira também uma série de vídeos do canal Intera no YouTube com dicas bacanas sobre o App

15 motivos para usar o Telegram – Parte 1

E aí está convencido agora? Creio que sim. Então te vejo no Telegram :)

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×