Como criar pastas para arquivos pessoais no Telegram

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Como mostramos no post anterior, o Telegram é totalmente baseado na nuvem, ou seja, é similar a serviços como Dropbox, Google Drive, OneDrive, Mega, etc. Logo todas as informações que estão no mensageiro, estarão disponíveis em qualquer dispositivo, seja no seu celular (pode ser vários) ou no seu desktop, tablet, notebook e assim vai.

Com isso as possibilidades são infinitas, imagine que você tem uma foto que enviou a alguém pelo Telegram, e quer acessá-la, mas esqueceu seu celular? É fácil recuperar, basta ter um computador por perto e acessar a versão web ou instalar o aplicativo para desktop que terá acesso a sua foto. E isso vale para todos os tipos de arquivos.

Sendo assim, vamos passar uma dica arrasadora para você, você pode utilizar o Telegram como uma ferramenta para armazenar seus arquivos que precisam estar sempre disponíveis, ou mesmo até como uma alternativa de backup, pois cada arquivo pode ter até 1.5Gb, que é já é muita coisa.

Para isso você terá que instalar o Telegram em todos os seus smartphones, tablets e computadores com uma única conta — algo que o Whatsapp não faz — criar grupo só com você e enviar os arquivos para você mesmo, assim eles estarão disponíveis em todos os dispositivos.

Vamos ao passo a passo de como fazer toda a brincadeira:

1º Criar um grupo e convidar uma pessoa conhecida, pois não tem como criar um grupo sem adicionar algum contato. (Depois explica pra pessoa hehe).

2º Remove o contato do grupo

3º Pronto, agora terá um grupo novinho em folha só pra você.

Lembrando que as possibilidades são infinitas, pois não tem um limite de quantidade de arquivos que pode enviar, cada arquivo só não pode ultrapassar 1.5Gb, e você pode criar quantos grupos quiser :)

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×