Como criar Canais no Telegram

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Neste post mostrei o que são Canais do Telegram e como eles funcionam, agora vou ensinar como cria-los e já adianto que é muito fácil e rápido. Você pode criar o canal com o tema que quiser, porém cuidado com o que cria ou publica, pois tudo esta sendo “julgado” pelos usuários, que se considerar algum conteúdo ofensivo irão te denunciar, mas ai você pode criar um canal privado, caso não queira correr o risco J.

Para mim uma das grandes vantagens dos canais é transmitir conteúdo para uma quantidade ilimitada de pessoas, e o melhor de tudo direto no seu celular e com a garantia que o conteúdo será entregue, agora se a pessoa vai vê-lo é outra história hehe.

Agora chega de lero lero, e vamos ao passo a passo de como Criar Canais no Telegram:

1º Acesse as configurações

canal1

Vai na opção de Novo Canal

2º Coloque um nome para o canal e uma descrição, porém a descrição é opcional.

canal2

3º Defina o tipo de canal, se público ou privado, também configure o nome do link para o seu canal. Um canal tem um link único, por isso só vai validar quando aparecer verde.

canal3

4º Você pode selecionar algum contato para inserir no seu canal, mas não é obrigatório.

canal4

5º Pronto o seu canal está pronto, você pode enviar mensagens, imagens, gifs, stickers, emojis, áudio e qualquer tipo de arquivo.

canal5

6º Se clicar no nome do canal na parte superior, irá abrir as opções de edições e você poderá configurar as notificações, ver as mídias compartilhadas, a quantidade de membros e definir os administradores.

canal6

7º Na parte de edição, você pode alterar o nome, a descrição, o link e apagar o canal.

canal7

8º Uma super sacada e o ícone de visualização de cada postagem que você faz no canal, assim como no Youtube cada post é contabilizado a medida que é visualizado pelos usuários, mesmo se ele for compartilhado a contagem será realizada, isso é excelente para você medir quais posts fazem mais sucesso no seu canal e assim melhorar cada vez mais o conteúdo.

canal8

Para compartilhar o link do seu canal com os outros usuários, é o mesmo esquema do link do nome do seu usuário, conforme mostrei neste post, você pode passar @seucanal ou o endereço completo telegram.me/seucanal.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×