O que são os canais do Telegram?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Canais…finalmente vamos falar sobre eles, já fico animado só de pensar. Pois é uma ideia simples e genial ao mesmo tempo (pode isso??).

Não é tão simples defini-los, mas ao mesmo tempo é, pois ele pode ser comparado a muitas ferramentas que já conhecemos, mas ainda não sabemos todo o potencial que ele pode oferecer, creio que quando as grandes marcas começarem a utilizá-lo, será o grande virada da rede do Telegram.

Eles são listas de distribuição em via única, uma mistura de timeline de notícias ou anúncios, ou mesmo podemos compará-lo a um feed de blog, a um canal do YouTube, a uma timeline do Twitter. Como falei, são muitas atribuições que pode ser encaixado e em todas ele funciona perfeitamente.

telegram-channels

Mesmo tendo semelhanças com alguns serviços conhecidos na Internet, os canais têm algumas características que os deixa muito eficientes, eles podem ser públicos ou privados e possuem um número ilimitado de membros que podem assina-lo. Outra sacada bacana é que um canal é uma via de mão única, ou seja, somente o criador ou os usuários que ele der acesso, poderão transmitir os conteúdos para os assinantes.

Melhor do que falar é mostrar alguns dos canais que já existem no Telegram, são canais dos mais diferentes assuntos, filmes, livros, compartilhamento de cursos, educativos, canais adultos, canais de notícias diversas, entre muitos outros.

Para te ajudar, fiz um post separado com os melhores canais do Telegram, que vou manter atualizado à medida que novos canais surgirem. Também fiz um mostrando como criar um canal no Telegram.

Tem alguma dica de um canal, me envie pelo Telegram :) @jorofer.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×