Como usar o Chat Secreto do Telegram

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Tem uma informação confidencial para transmitir? Ou precisa passar algum dado e não quer que fique nenhum rastro? Nós temos a solução, utilize o Chat Secreto do Telegram. Ele possibilita uma criptografia segura de ponta a ponta, ou seja, as mensagens não passam pelos servidores, indo direto do seu dispositivo para o dispositivo do remetente. O Telegram utilize o protocolo AES 256-Bit na comunicação dos chats secretos.

Outra possibilidade muito bacana é o recurso de autodestruição, similar ao do Snapchat, você configura o tempo que desejar e tudo aquilo que for transmitido a partir do momento da configuração, é destruído, seja imagem, fotos ou arquivos, ainda é detectado e informado se houver um print da tela. Sem mais delongas, segue o tutorial de como criar seu chat secreto.

1º Vai em Configurações e clique em Novo Chat Secreto

Chat-eu1

2º Selecione o contato para estabelecer a comunicação.

Chat-eu2

3º Pronto, o chat já está ativo. Agora vamos as opções diferenciadas de configurações.

Chat-eu3.0

4º Diferente de um chat normal, agora temos a opção de Tempo de autodestruição, que por padrão vem Desativado, e a Chave de Criptografia, que deve ser a mesma nas duas pontas.

Chat-eu8

5º Configurei um timer de autodestruição de 10 segundos.

Chat-eu6

6º Perceba que toda vez que faço um print ele mostra na tela do chat.

Chat-eu3

7º Acessando a opção Chave Criptográfica, posso comparar a minha chave com a do meu remetente. Neste caso essa é a minha chave de criptografia.

Chat-eu9

8º Esta é a Chave Criptográfica do meu remetente. É idêntica a minha.

Chat-ele1

Também é muito importante saber que o chat seguro estará disponível somente no dispositivo que você iniciou a comunicação, ou seja, se fez no seu Smartphone, o chat não aparecerá na versão do desktop, isso porque ele não passa pelos servidores. Sendo assim se você desconectar do seu Telegram naquele dispositivo, todos os chats seguros serão perdidos.

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×