Telegram ajuda a combater o Coronavírus

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Os canais do Telegram são uma ferramenta poderosa para transmitir suas mensagens para um público ilimitado. Desde 2015, organizações de mídia e figuras públicas os usam para alcançar leitores, eleitores e fãs – especialmente em países onde a liberdade de expressão é limitada.

Recentemente, percebemos um novo tipo de canal ganhando popularidade: os criados pelos Ministérios da Saúde de todo o mundo. Índia, Malásia, Israel e muitos outros países agora enviam atualizações de notícias, avisos e dicas via Telegram.

1.00

Mais sobre canais e seus recursos »

Novas ferramentas de verificação

Para ajudar os usuários a distinguir fontes confiáveis de notícias falsas, estamos hoje lançando um processo de verificação simplificado.

Se você possui contas verificadas em outros serviços de mídia social, basta entrar em contato com o @VerifyBot para obter um selo de verificação para seu canal, grupo ou bot.

Mais sobre as diretrizes de verificação do Telegram »

Notificações para usuários

A informação é a arma mais poderosa na luta pela saúde global – pelo menos até recebermos uma vacina. Para fazer nossa parte, enviamos notificações a todos os usuários em países que possuem canais oficiais com atualizações sobre o vírus, oferecendo-lhes a participação.

Convidamos todas as autoridades de saúde a colaborar para manter as pessoas informadas. Se você trabalha no Ministério da Saúde do seu país e gostaria de promover seu canal, verifique-o primeiro usando o @VerifyBot e entre em contato conosco em corona@telegram.org.

Informações sobre Coronavírus

Para garantir que os usuários encontrem informações precisas e relevantes sobre a pandemia em sua região, criamos um canal especial que aparece como o principal resultado de todas as palavras-chave relacionadas ao coronavírus na Pesquisa Global. Ele contém uma lista de fontes de notícias oficiais por país:

Além dos canais: grupos e bots

Os canais do Telegram são bons para transmissões massivas unidirecionais, mas se você estiver procurando maneiras mais interativas de informar as pessoas, tente grupos ou bots.

Os grupos do Telegram podem ter até 200.000 membros cada e oferecem ferramentas poderosas para manter a organização. Por exemplo, médicos do estado indiano de Karnataka estão usando esse grupo público para responder a perguntas dos usuários.

Mais sobre grupos do Telegram »

Os bots do Telegram são aplicativos de terceiros com os quais você pode interagir diretamente da sua lista de chats. Você fala com eles usando botões – e eles respondem com mensagens e mídias de todos os tipos. Os bots são extremamente flexíveis e podem ser usados para qualquer coisa, desde o fornecimento de informações até a integração com outros serviços da web.

Por exemplo, confira o @QuizBot, que pode criar e realizar testes e enquetes como este.

Mais sobre bots do Telegram »

E mais uma coisa

Não podemos fazer nada sobre a falta de máscaras no mundo real, mas nossos artistas encontraram uma maneira de espremer um suprimento inesgotável em seu aplicativo.

Você pode aplicar máscaras deste conjunto a qualquer imagem que enviar usando o Editor de Fotos do Telegram. Depende de você conscientizar, manter a higiene digital ou simplesmente esconder o nariz.

1.00

Fique em casa. Lave suas mãos. Fique seguro! E fique ligado nas próximas atualizações!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×